About

:: "A estória é linda, futurista, mas totalmente realista e palpável. Um trabalho que, ao meu ver, só trará benefícios a todos, de forma direta aos que lerem e de forma indireta aos que ouvirem falar sobre". :: Rosa Maria - professora.

Fala, leitor!

Deixe sua opinião a respeito do livro ou um recado para o autor.

48 Responses so far.

  1. I’d like to share my thoughts with you all about this book. This book is not only about a romance and a fiction created by the author; it’s about changing your view of life and perception of the world. I guarantee you won’t be disappointed with the book! Mr. Duque wrote it with such passion that at some points in the story I found myself feeling the characters emotions. I truly recommend this book to everyone who still believes that people can change. The world we live in is evil and corrupted but if we gather our hope and strength, it can be possible to have a better future!
    Israel Kelly.

  2. janaina says:

    I've read the book and really enjoyed it. It is full of adventures, concepts that lead us to rethink some things and a beautiful love story. It was difficult to take a break from reading because the curiosity to know what would happen next was greater. I am awaiting the version in English ... for sure I will read again!

  3. Sinto-me um afortunado em conhecer esta obra de arte e o seu autor. Não só para o inglês mas também para o espanhol este livro deve ser traduzido, pois aborda temas importantes como política, drogas, respeito ao ser humano e à vida, tudo num cenário envolvente com riqueza de detalhes, tendo como pano de fundo um belo romance e a fascinante viagem pelo tempo.
    Luiz Duque, meus parabéns! Estou aguardando o filme, que tenho certeza que será um sucesso!
    Juan Alcayaga

  4. Livro interessante, de leitura agradável, que nos prende do início ao fim. Parabéns ao autor pela belíssima obra!

  5. Marcos Marchi says:

    Sou feliz por ter sido um dos primeiros a ler esta maravilhosa estória. Li antes de ser revisada e publicada, e depois novamente quando recebi um exemplar já pronto. Não tenho hábito de ler, mas me envolvi completamente com este livro. Comecei a ler num sábado a noite e só parei quando consegui devorá-lo todo. A gente não consegue deixar de se envolver com os personagens e apaixonar-se por eles. Tem também a parte divertida da estória com o vigia farol, o Tom Trator, e o advogado dos anéis, que aparecem no capítulo "A Fábrica de Loucos". Fiquei também com muita vontade de poder dar um abraço no menininho filho do escriba do Faraó, que deu um papiro com um desenho, de presente para o herói da estória. Quando o sono demora a vir a noite, me pego questionando se tudo aquilo não foi verdade, se o nosso autor não encontrou uma caixa com a estória contada por um homem do futuro, com intenção de ajudar a tentar mudar o nosso sistema de vida. Dói muito saber que um mundo como o autor descreve, sem corrupção, sem drogas e sem violência, é totalmente possível, só depende dos governantes.

    Parabéns pelo livro e sucesso, Luiz! Você merece.

    Um abraço,
    Marcos

  6. Anônimo says:

    um livro envolvente e sensacional
    parabens ao autor

    um abraço
    maria das graças

  7. Anônimo says:

    ao luiz antonio , meus parabens pelo maravilhoso livro.feito e elaborado nos mínimos detalhes,
    escrever um livro, acho que qualquer um pode,mas colocar vida em uma historia repleta de emoçoes,como: romance,açao ,aventura,politica,ficçao e etc....
    só mesmo uma pessoa como o luiz !!!!!!!!
    ao autor e amigo, sucesso!!!!! voce merece!!
    Rogerio de oliveira neves

  8. Anônimo says:

    Sr Luiz, adorei o livro. Quando o sr me falou a respeito dele, eu achei que estivesse exagererando, mas é ainda melhor do que o sr falou. Não sei como o sr conseguiu fazer uma historia assim. Tem suspense, aventura, muita ação, ficção e um romance apaixonante, que é um dos melhores que já lí. Boa sorte com a sua estória e muito sussesso. Marcia-atendente da loja UG.

  9. Julio de Oliveira says:

    COMENTÁRIO SOBRE O LIVRO 200 ANOS DEPOIS
    Recomendo a leitura deste livro, pois tive oportunidade de o ler, e fiquei maravilhado com a história e o enredo.
    Este livro, través de seu conteúdo, nos leva a refletir sobre as nossas atitudes, com nossos familiares, nossso amigos enfim com todo ser humano que temos contato.
    Temos realmente uma responsabilidade muito grande com tudo que fazemos e da forma como agimos, mas na maioria das vezes somos egoístas, pois pensamos muito mais nos benefícios próprios que as nossas ações possam nos trazer, do que o benefício do nosso próximo ou da coletividade em que vivemos.
    Este livro nos chama a uma atitude em quanto há tempo, pois se queremos que nossos descendentes desfrutem de um mundo melhor, precisamos agir a partir de agora.
    Parabéns ao autor (Sr.Luiz), é como le chamo no hotel em Barra Mansa, pois sou seu hóspede quando para lá viajo a serviço, tornamo-nos amigos, e agora sou seu leitor e admirador.

    15 de maio de 2011 10:38

  10. Anônimo says:

    Um livro de fácil e prazerosa leitura em que se discute um tema atualíssimo, onde ficção e realidade se confundem, e onde o amor se mostra com sua face mais austera, segura e ao mesmo tempo serena. Realmente um livro para abrir as portas da literatura para este tão sensível autor.

    Parabéns, espero que não nos deixe com água na boca e lance em breve seu novo livro.

    Um grande abraço.

    Magno Andrade.

  11. Anônimo says:

    Quando li este livro dei mais valor a pequenas coisas e vi que mais importante pra mim é a família e os amigos. Isso pra mim, foi uma lição de vida.
    Obrigado por ter me presenteado o seu livro!

    Vânia.

  12. Emmanuel says:

    Esperando o sorteio do livro até hoje, quero muito ler

  13. Marízia Souza Magalhães Assis says:

    Esta caixa metálica vc deixou de presente na minha vida.Fiz uma viagem maravilhosa através do tempo, passado e futuro.Parabéns! Deus continue dando-lhe muita iluminação e inspiração na sua vida.
    Marízia Souza Magalhães Assis

  14. Caio Marcio says:

    Olha vc esta de parabens. Alem de uma família maravilhosa, fiquei surpreso com a Leitura deste livro.Uma história muito real e prazerosa.
    parabens e lance outras obras para nos brindar.
    A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.
    Abraços.
    Caio Marcio

  15. Caio Marcio says:

    Ficarei feliz se vc me seguir no meu Blog: http://kayalcontos.blogspot.com/

  16. Anônimo says:

    Simplesmente BRILHANTE , Uma Verdadeira HISTÓRIA DE AMÔR com FICÇÃO .Um livro que te prende da PRIMEIRA A ÚLTIMA PALAVRA. Prova que TALENTO para escrever não se mede com QUANTIDADE de livros escritos e SIM com a QUALIDADE dos mesmos.

    MARCIO SUNDAUS & CELI CIANNI

  17. Anônimo says:

    Sr. Luiz,

    Após ler Duzentos Anos Depois, senti-me premiado por ter em mãos uma grande obra literária. Assim sendo, são raras as oportunidades para os amantes da literatura de ter em mãos uma obra de tamanha grandeza, da sutileza e expressão de uma técnica tão profunda que atinge o ser humano em todas suas nuances e grandiosidade, através do infinito tempo e do espaço infinito.
    A forma de redigir os capítulos que compõem a obra traduz o poder de sedução profícuo e de extrema beleza, onde o leitor encontra meandros para ser ao mesmo tempo observador do andamento do romance e também personagem.

    O escritor – Luiz Antonio Duque – convida o leitor a conviver com seus personagens e principalmente a viver o amor entre Irlen e Roland através dos tempos: Presente, Passado e Futuro. A maestria em conduzir a leitura em uma viagem pelo tempo com descrições sábias, concisas e personificadas constitue um estilo inovador e de grande criatividade na composição da obra em todo seu conjunto histórico e literário, tornando “200 Anos Depois” um livro de rara inspiração e de uma fidelidade inusitada no enredo e no desenrolar da obra.

    “Duzentos Anos Depois” envolve sobremaneira o leitor, quando o escritor preconiza um maravilhoso e novo mundo, utilizando o cristianismo “Amai-vos uns aos outros”. Ao descrever a valorização do ser humano, o respeito e cidadania onde as classes sociais não se impõem pelo poder econômico mais sim pelo nível cultural e étnico.

    A descrição de um planeta sem corrupção, drogas e o benefício da saúde, da formação cultural e profissional estende-se a todos. Assim, tudo isso, traduz em um convívio sem a prepotência dos poderosos atuais de forma politicamente correta retratando os sonhos e anseios de grande parte da sociedade contemporânea.

    Sobrepondo-se a todos os fatos abordados pelo autor, temos a sublime história de amor que atravessa as fronteiras do tempo de forma devastadora e translúcida, diáfana e eterna, emocionante e sedutora.

    Enfim, poucas são as oportunidade de ler uma obra literária de conteúdo similar, uma história que deixa marca indeléveis no leitor, pois como o próprio título diz, essa obra é para ser lembrada Duzentos Anos Depois.







    Att.

    Hélio Fidêncio Linhares

  18. Paulo Jaime says:

    O livro é extremamente envolvente. A leitura é sensacional, quem começa a ler não quer parar. Recomendo a todos que ainda não tiveram a oportunidade de ler... É uma obra que busca o ponto de equilíbrio e espero que um dia cheguemos a esse patamar.

    Att,
    Paulo Jaime.

  19. "Although I tried, I could not understand how possible it was in two hundred years, to make such big change in humanity." Roland.

  20. Adrielle Brittes says:

    Olá...

    Eu estava devendo um recadinho pra falar do livro, achei fantástico,por vários momentos me fez pensar porque nao? Porque nao poderia ser verdade e dar certo se colocassemos em pratica todas ou a maioria daquelas ideias,adorei o livro e espero que o senhor continue escrevendo .Parabens!!

  21. Anônimo says:

    Parabéns ao autor que escreveu um ótimo livro,são poucas as oportunidades de ler uma obra literária de conteúdo tão envolvente,espero que este seja o primeiro de muitos livros.Aqui vai uma sugestão para o próximo livro,um romance seria uma ótima pedida.

  22. Bruna Barros says:

    Um ótimo livro que te prende do inicio ao fim,parabéns ao autor pela historia maravilhosa,o futuro á DEUS pertence,então não nos custa nada sonhar com um mundo como esse.Aguardo o próximo.

  23. “The most important thing, my son, it is not how long we live but the intensity of love we receive and share throughout our life.” Roland’s mother.

    I think the world has to learn how to share love...that's what really changes lives forever!

  24. Anônimo says:

    Acabei de ler o livro emocionada e muito feliz. A estoria é envolvente, cativante e me prendeu durante todo tempo. Não queria parar de ler...amei!!!
    Ficçaõ, utopia...seja lá o que for, amor é amor agora ou 200 anos depois.. Lindo! Merece tornar um filme e será sucesso com certeza.
    Parabens!
    Rosarinha - Itapira - SP

  25. Anônimo says:

    É fascinante a forma que o Autor nos envolve a cada capítulo do livro. Prende-nos a uma leitura emocionante ao ver a imensidão do amor de uma mãe por um filho. Riquezas de detalhes que realmente nos faz viajar pelo Egito e um romance “impossível” vivido por pessoas de épocas diferentes.

    A obra “200 anos depois” traz ao leitor uma enorme bagagem cultural com a viagem no tempo que o Autor nos proporciona. Faz-nos acreditar que essa utopia de mundo pode ser concretizada.

    Incrível e admirável o cuidado do Autor ao criar essa obra literária, onde, romance, aventuras e ficções inteligentes se encaixam perfeitamente como um jogo de emoções.

    É com muito apreço que venho por meio deste blog agradecer ao Sr. Luiz Antônio a oportunidade de conhecer uma história comovente e apaixonante, que nos faz acreditar que para a vivência em um mundo melhor no futuro, depende somente de nossas atitudes no presente.

    Att,

    Lívia Balbino.

  26. Rayana says:

    O senhor deu o livro de presente para minha mãe (Suse) e eu comecei a ler por acaso. No primeiro capítulo fiquei fascinada e acabei terminando em dois dias. A história é linda, emocionante, rica e como poucas faz a gente se envolver muito. A leitura consegue despertar uma vontade de mudar atitudes e viver em um mundo melhor. Fechei 2011 com chave de ouro.
    "A saudade e a distância são linhas proporcionais
    Quando uma aumenta um pouco
    A outra aumenta muito mais"

    Que Deus lhe abençoe! Sucesso e felicidades.

  27. Maria Cláudia says:

    Sr. Luiz, adquiri seu livro na recepção o hotel. O recepcionista foi tão convincente, que me deu vontade de ler. A principio achei que ele estivesse bajulando o patrão. Levei para casa, mas não tinha encontrado tempo para ler. Minha mãe, de 81 anos, leu e ficou apaixonada com a estória, aí decidí ler também e a minha surpresa foi enorme. O sr conseguiu fazer com que o leitor fique totalmemte envolvido com os personagens e não queira parar de ler. Eu até deichei de ir a uma sessão de cinema com meu marido, só para terminá-lo. Fui até a madrugada, mas conseguí. Quero dizer que´a estória é envolvente e gostosa. Fica entre as melhores que já lí. Meus parabens e sucesso. Vou ajudar na divulgação e fico esperando o filme, que será sem dúvida muito bom. Abraços. Maria Claudia-Paraná

  28. Maricy says:

    Fantástico!
    Comecei a ler em um consultório médico no dia 16 de abril...Como dia 17 foi meu aniversário,só pude ler depois que meus filhos se foram.
    Devorei o livro e terminei dia 18.Não deu vontade de parar de ler.
    Meu filho falou,mãe este livro é bom mesmo heim,você não larga.
    Está de parabéns!
    O livro é ótimo! Adorei!

  29. Frida says:

    Comecei ler seu livro estou amando. Muito bom já no primeiro capítulo. Tania

  30. Frida says:

    A leitura sempre fez parte da minha vida.Um bom livro faz a gente viajar,sonhar e também aprender. Seu livro é uma viagem de amor através dos tempos e também uma lição de vida. Luiz Antonio, seu livro tem ficção, romance, aventura e poesia. O bom livro sempre será lembrado por quem leu, através de um personagem ou uma frase. O seu livro será lembrado pela beleza dos lugares, a leveza das palavras e dos personagens. Mesmo que o tempo passe eu jamais vou esquecer esta frase "... gostaria de estar com você até o seu ultimo sol chegar". Essa frase é perfeita e puramente lírica. Seu livro não é para ser lido uma vez, mas muitas vezes e se encantar em cada frase.Fiquei maravilhada por ter tido o prazer de ler 200 anos depois, e sentir emoção em cada página que eu lia. Adorei ler sua obra prima e espero que escreva outras. Parabéns e muito sucesso.

  31. Anônimo says:

    Úfa! Conseguir terminar de ler. Foram 4 dias de viajens maravilhosas e inesquecíveis, junto com o casal do tempo. É difícil saber qual é a melhor parte. No capítulo da luta, me sentí como se estivesse em Las Vegas, com a adrenalina a mil. E na viajem ao Egito, da época dos faraós, sentí como se estivesse lá também. O romance vivido pelos personagens, é delicioso e apaixonante e o final da história é surpreendente e maravilhoso. Só me deu um tremendo vazio, eu queria mais. Histórias como essa, eu gostaria de ler todos os dias. Quero agradecer ao Arlindo, redepcionista do hotel lá de Barra Mansa, que me fez comprar o livro, quando reclamei naquela noite, que não sabia o que ia levar de presente para minha esposa. Ela leu e adorou, foi uma ótima sugestão dele. Meus filhos também leram e só agora conseguí ler, porque a minha sogra tinha levado e emprestado para suas amigas.É numa pena que o "MUNDO NOVO", sem drogas, corrupção e violência, exista apenas na ficção. Parabens ao autor e sussesso como escritor. José Lucio Gomes-Governador valadares-MG

  32. Frida says:

    Através da sua amiga Tânia conheci seu livro. Li em dois dias e fiquei apaixonada pela história. Eu me sentia como estivesse vendo e vivendo no futuro e naqueles lugares. Amei seu livro e estou esperando o filme. Parabéns pelo livro e escreva outros. Lucimara

  33. Anônimo says:

    Comprei o livro na recepção do hotel em Barra Mansa e a minha surpresa foi muito grande. Você começa a ler e não quer parar. Não sei como o autor conseguiu reunir numa só obra, suspence, aventura e romance, de uma forma nova gostosa e envolvente de escrever e nos colocar dentro da estória. A gente começa a ler e não quer parar mais. A estória, embora seja de ficção, traz uma enorme colaboração à cultura e ao prazer de ler. E o final é mais surpreendente ainda. Fiquei com uma sensação de vazio quando terminei de ler, por isso comecei novamente, com mais calma. Parabens ao autor e espero que nos brinde com mais obras iguais a esta. Barra Mansa se sente orgulhosa com isso.
    José Roberto Marques

  34. Anônimo says:

    Ganhei o livro de presente da querida Lenir e quero agradecer e parabenizar o autor pela criatividade reunindo de tudo um pouco fazendo do livro um romance envolvente e que nos faz refletir muito sobre a humanidade. Não dá vontade de parar de ler...muito bom!Aguardo o filme!
    Abraço
    Marcela Lorencini
    Psicóloga

  35. Cristina says:

    Li o 1º capítulo disponível no blog e adorei, muita emoção e envolvência que prende da 1.ª a última palavra. Gostaria de ler todo o livro, ele está disponível nas livrarias? Vc passou por meu blog uma vez eu havia parado de postar, hoje estou de volta. Parabéns pela obra, tenho tb alguns livros escritos, só q nunca publiquei. Deve ser difícil a parte de divulgação, não?
    Como vc fez, pagou a publicação, ou teve patrocínio? Se puder, dê uma passada pelo meu blog. Abraços e sucesso!

  36. Rita Xavier says:

    Olá, Luís Antônio, realmente o seu livro mistura realidade e ficção, o que faz com que , quando começamos a ler nos envolvemos na história até o fim, fazendo com que parássemos para refletir o quanto o amor e importante em nossas vidas, e o quanto seria maravilhoso um mundo sem corrupção, violência e as drogas que destroem a felicidade e o amor de muitas famílias. Parabéns! Espero poder ler em breve o seu próximo livro, que com certeza será ainda melhor.
    Um grande abraço .

  37. Renata Valente says:

    Através de uma amiga fiquei sabendo do seu livro.Foi para mim uma época muito difícil, minha mãe estava no hospital, ao lado dela, li seu livro em um dia. Assim o tempo passou, minha mãe partiu e toda vez que lembro da linda história de amor, vem a lembrança da minha mãe que é meu amor incomparável que se foi. Hoje pouco tempo tenho devido a faculdade,mas vou reler seu livro novamente.Continue escrevendo lindas histórias para alegra o coração de quem lê. Renata Valente

  38. Raiza Mizael says:

    A estória é bem envolvente, e ao mesmo tempo simples, pois é, realmente, um lugar da nossa imaginação que todos gostaríamos de vivenciar e sonhamos que um dia, se torne realidade: um mundo melhor, com pessoas melhores, muito respeito e amor recíprocos.
    Um mundo mais humanitário, onde as conquistas tecnológicas, não interfiram na mente humana, e que, no lugar da avareza, tenha sempre a bondade!
    Parabéns pelo livro e por essa conquista, Sr. Luiz! Escrever é um dom para poucos privilegiados...
    Desejo-lhe todo o sucesso, e claro, aguardo os próximos livros que virão!
    Abraços,
    Raiza.

  39. Anônimo says:

    Sr Luiz Antonio, o seu livro é muito bom e é uma pena que seja ficção. Um mundo como o sr descreve, sem drogas e sem corrupção, seria maravilhoso para toda a humanidade. Eu concordo com 95% de tudo que foi escrito. O romance é apaixonante e hoje em dia, o que fala alto é o sexo, o desejo e o interesse financeiro, não dando lugar para sentimentos verdadeiros e eternos como os do livro. Na viajem ao Egito de 5000 anos atráz, eu tive algumas dúvidas e fui aos livros para disseminá-las. O sr está certo em tudo que descreveu e colocou uma grande interrogação na minha cabeça. Por mais que procuremos, não encontramos explicações para tudo o que foi feito naquela época. E algumas coisas, como as pirâmides, ainda existem até hoje. O final é envolvente e fantástico. Lí em apenas dois dias e já emprestei para minha cunhada, que está adorando e quer que o sr mande por sedex um exemplar para que ela presenteie uma pessoa que gosta. Vou ajudar na divulgação. Realmente eu não serei o mesmo depois de ter lido 200 anos depois, como diz o blog. Parabens e espero que escreva outros.
    Cristiano-Tatuapé-sp

  40. Caro Luiz,
    Apenas agora terminei de ler seu livro. Desculpe a demora, mas voltei a trabalhar e com muita intensidade e foi uma pena não poder ter lido sem interrupções,apreciei muito este livro que como vc msm disse daria um filme espetacular muito melhor que este lixo cinematográfico, sensacionalista mascarado de obra-prima pelos efeitos especiais que estão nos apresentando hoje.
    O enredo prende, emociona e tem valores dignos a passar ao ser que hoje está longe de passar pelo humano.Em especial, a técnica narrativa do final do livro me surpreendeu muito, bem arquitetada e nos remete a figura do autor, muito bem pensado. Parabéns muito sucesso, vc merece.

  41. Jurema says:

    A leitura do livro foi maravilhosa, não gostaria q acabasse, o incrível foi a semelhança pois eu finalizei esta surpreendente obra numa rede, de baixo de uma varanda rodeada de pés de manga, tal qual Lucas....

    grata por esse presente tão lindo, conhecer o autor e a obra

    Jurema, Campo Grande, Ms

  42. Lidia Farinazo says:

    De muitos livros que li,200 anos depois me lembro um autor que eu sou apaixonada,Guimarães Rosa.. Uma historia dentro de outra,um personagem curioso e uma forma de observar e achar soluções mirabolantes e diferentes,enquanto lia em determinados capítulos pensava...-como foi que não pensei nisso antes ?
    Os meus livros preferidos eu não conheço o autor de nenhum,esse pelo menos eu posso ter a chance de conhecer (:
    Sr. Duque ta de parabéns,larga esse hotel e vamos fazer sucesso na bienal...ganhou mais uma fã (;
    obrigado pela oportunidade de ler sua obra!

  43. Assim como a maioria de livros que leio e filmes que vejo, sempre rola um depressão pós história. E quando terminei esse num pôr-do-sol em apenas dois dias, eu fiquei arrasada pensando o quão insignificante eu sou para pensar em mudar o mundo, e que muitos que leram o livro também devem ter pensado como eu e mudaram seu conceito, pois o livro fala exatamente sobre como a humanidade se uniu e pode mudar o mundo pouco a pouco. Mudou a forma como eu via muitas coisas, inclusive a ideia dura que eu tinha em relação a empresas estatais e funcionários públicos rs. Além do romance que prende o leitor o livro todo, umas das partes que despertou minha atenção foi na descrição sobre uma sociedade onde cada pessoa fazia o que gosta (sendo mais feliz e tendo um maior rendimento no trabalho), e não o que dava mais dinheiro. Essa é uma das coisas que me tiram o sono, pois tenho 17 anos, época de decisão de universidade e futuro, e tenho aquela dúvida : Fazer o que ama ou o que dá mais dinheiro ? Hoje são poucos os que fazem o que realmente amam, ou se os fazem, muitos não conseguem uma renda boa com isso. Mas o excelente livro serve pra mostrar pra muitos as concepções erradas que temos nos dias de hoje. A parte do livro que mais marcou, foi o trecho : "São os sonhos que nos mantêm vivos. Quando não sonhamos mais, mesmo que estejamos com o pulmão funcionando e o coração batendo, já estamos mortos." Parabéns pelo livro, anseio pela hora de conhecê-lo melhor, e dizer " eu sei que você é o Lucas! ". haha
    Milena Telhado, 17 anos, Barra Mansa.

  44. O livro me fez entrar em um estágio de reflexão, pois me levou a pensar nos atuais valores colocados pelo mundo, além de pensar de como o amor é capaz de transformar... A leitura nos leva aoEgito antigo de faraó, ate 200 anos depois dos dias atuais, trazendo como mensagem o amor entre duas pessoas e amor que o ser humano devia possuir ao seu semelhante. Ao fim da leitura tive um sentimento de impotência perante ao encontro de um grande amor, além do sentimento de esperança com a humanidade em si. O autor integrou romance, ficção e auto-ajuda, trazendo de cada estilo literário uma mensagem valida que leva o leitor a refletir sobre a humanidade e sua própria vida. Achei que a livro prende o leitor do início ao fim, no meu caso li em três dias... Contudo, parabenizo o autor pela criatividade e por colocar pontos de vista implícitos nos personagens que agregam conteúdo e nos leva a pensar num mundo melhor e a dar valor a própria vida e também a vida do próximo. Indico esse livro a pessoas que adoram a leitura assim como eu, e também as que não possuem esse hábito, pois, o autor usa uma linguagem acessível e de fácil compreensão.

  45. Anônimo says:

    200 anos depois é um livro que quando chegamos ao fim temos aquela vontade enorme de viver de uma forma diferente e fazer a diferença.
    Obrigada por despertar em mim esse sentimento.
    Um livro realmente fascinante e inspirador.

    Que Deus possa te abençoar ricamente!
    Bjs

  46. Anônimo says:

    Bom estava devendo um comentário a muito tempo pq nao sou muito boa com as palavras mas.. rsrs

    Quando comecei a ler o livro achei que fosse apenas mais um livro que eu ficaria um mês lendo, mas não foi assim comecei a ler e não queria mais parar. Pois e um livro muito bem elaborado, rico em detalhes, envolvente, um livro que faz você se sentir dentro da historia, viver a historia, viajar pro antigo Egito (que particularmente é uma das minhas partes preferidas.). O livro me fez sentir os sentimentos dos personagens o amor da mãe pelo filho que ultrapassa a barreira do tempo, o amor de Roland e Irlen, o medo de terem descoberto ele na luta do pai tudo isso tirando as partes engraçadas do livro que me fizeram rir muito também no capitulo da fabrica de loucos.. rs
    Enfim um excelente livro que eu recomendo pra todos e o Srº Luiz esta de parabéns por ter conseguido nos passar tudo isso.. e espero o próximo rsrs

    Abraços
    Larissa

  47. Sr. Luiz Antônio
    Prazer imenso vir elogiar a sua obra, estou encantada. Ganhei o livro numa forma de carinho de um dos seus filhos o Rômulo e na correria do dia a dia acabei perdendo um tempo de não ter lido antes, mas tive a oportunidade de virar uma madrugada inteira de sábado como uma leitura tão agradável,história de amor linda, ficção que nos ensina que precisamos e podemos sempre ser melhores em tudo! Consegui criar dentro dessa viajem todas as cenas na cabeça! Parabéns por esse grande trabalho, que venham outros, porque quero ter a oportunidade de ler e virar madrugadas se possível! E se possível também gostaria muito de conhece-lo pessoalmente e ter seu registro no meu exemplar.

    Obrigado por compartilhar com pessoas desconhecidas como eu, momentos de tamanho prazer.

    Grande abraço
    Juliana Medeiros

  48. Anônimo says:

    Caro Luis
    Conheci seu livro através do Rômulo que gentilmente me presenteou com um exemplar.
    No começo, confesso, não levei muita fé... ( Aquela história do santo de casa, etc ).
    Mas iniciei a leitura e a fiz de modo muito rápido porque a história é boa, instigante e bem contada.
    Possui pitadas para todos os gostos e se torna muito mais atual a cada dia que passa. A crítica à nossa quantidade absurda de funcionários públicos que não produzem...
    Muito atual e oportuna principalmente na hora em que o Governo propõe uma nova solução para os nossos males que é : mais aumento de impostos !!! ( Nova derrama ).

    Enfim é uma história como eu gosto, bem contada e com final feliz !!!

    Afinal de tristezas é só ver a TV e os Telejornais.

    Parabéns e que você tenha saúde e disposição para novas empreitadas literárias.

    Forte Abraço

    Paulo Braz

Leave a Reply