About

:: "A estória é linda, futurista, mas totalmente realista e palpável. Um trabalho que, ao meu ver, só trará benefícios a todos, de forma direta aos que lerem e de forma indireta aos que ouvirem falar sobre". :: Rosa Maria - professora.

Como surgiu o "200 anos depois"?

  Naquelas noites quentes, extremamente silenciosas e intermináveis, da região Amazônica, quando morava lá na cidade de Macapá, a capital do Estado do Amapá, escrevi esta história.
  Um dia por semana, quando estava de plantão, tinha de permanecer acordado a noite inteira. O tempo custava muito a passar.
  Quando ocorria, passava a noite lendo algum livro, apreciando o céu (que lá é, sem dúvida, muito mais bonito que em qualquer outro lugar) ou conversando com os companheiros, mas ainda sobrava tempo demais. Naquela época, na cidade de Macapá, os programas da rádio local e da televisão se encerravam à meia-noite. Daí para frente, os rádios só sintonizavam estações estrangeiras. Então eu escrevia para ajudar a passar o tempo. Foi assim que nasceu esta história.
  Depois que vim para Barra Mansa, uma cidade situada ao sul do estado do Rio de Janeiro, peguei os manuscritos e joguei numa gaveta, onde permaneceram por muitos anos. Em 2010, relendo aqueles papéis antigos e amarelados, para matar a saudade da juventude, resolvi adaptá-los aos dias de hoje e transformá-los em livro.
  Agradeço de coração a minha adorável família – minha esposa, meus três filhos – a minha querida irmã Verônica e a todos que me incentivaram e ajudaram a levar esta gostosa empreitada até o fim.

4 Responses so far.

  1. Nossa, muito bonito! Parabéns pela apresentação e pelo blog! ;D

  2. muito obrigada pela visita e pelo comentário no meu blog, Parei de postar temporariamente por força das circunstâncias: estou de mudança e cortaram-me a net, assim até o momento estou impossibilitada de postar, mas se Deus quiser breve retornarei a minha rotina de blogueira, achei muito legal vc reunir sua história e publicá-la, parabéns, sei que é muito difícil conseguir este empreendimento. Abraços e sucesso.

  3. Oi eu tentei deixar recado para participar e não consegui deu erro não sei por que, vim agora e já foi abraços Leila

  4. Anônimo says:

    Sr. LUIS, PUBLICA A METADE DA HISTORIA DE SEU LIVRO NA NET(GRÁTIS). QUEM QUIZER CONTINUAR LENDO O LIVRO ATÉ O FIM, COMPRA NA LIVRARIA OU ENCOMENDA AO Sr. UM FORTE ABRAÇO AMIGO LUIZ!!! NÃO DESISTA NUNCA...

Leave a Reply